The Hollywood Reporter causa revolta entre os fãs de BTS e SHINee


A revista The Hollywood Reporter acabou por arranjar confusão com os kpoppers, principalmente por parte dos armys e shawols (fãs de BTS e de SHINee, respectivamente).

A polêmica começou quando a revista lançou a matéria “BTS Is Back: Music’s Billion-Dollar Boy Band Takes the Next Step” (“BTS está de volta: a boy band de bilhões de dólares da música dá o próximo passo”), do mês de outubro.

Os kpoppers acusaram a revista de distorcer informações, assim como passar informações erradas.
No começo da matéria, o autor está comentando sobre os feitos do BTS no mundo da música e seu lucro para a Coreia do Sul. A controversa veio através de uma fala do integrante RM, acusada de estar fora do contexto, deixando a frase com um tom arrogante, algo que o idol não seria.
“”Temos que nos considerar não apenas melhores [que outros artistas do K-pop], mas os melhores”, diz RM, líder carismático de 25 anos do BTS. “Quando estamos lá no palco, estamos lá para conquistar. Achamos que somos os únicos”.”
Alguns parágrafos depois, o k-pop é descrito como uma competição cruel. Tal descrição foi acusada de ser tendenciosa e estereotipada.

“Desde sua origem nos anos 90, o K-pop faz parte da Motown, dos Jogos Vorazes . Milhares de aspirantes a estrelas do K-pop competem com chamadas regulares de gado no estilo American Idol . Os sortudos que conseguem chegar ao próximo nível passam anos aprendendo seu ofício em campos de treinamento secretos de K-pop, onde às vezes são submetidos a dietas perigosas, regras sociais estritas (sem namoro), programações de ensaios cansativas e cirurgia plástica e pele obrigatórias procedimentos de clareamento.”
O parágrafo termina citando a morte de Jonghyun, do SHINee. Os kpoppers acusaram que a morte do artista foi usada de forma totalmente desnecessária e desrespeitosa.

“Apenas os melhores dos melhores acabam em uma banda de K-pop real – enquanto alguns não sobrevivem. Em 2017, a indústria recebeu intenso escrutínio depois que um membro do SHINee, outra banda popular de K-pop, tirou a própria vida, escrevendo em sua nota de suicídio que se sentia “quebrado por dentro”.”
Alguns fãs, revoltados com a matéria, chegaram a reclamar com a Big Hit por permitirem a publicação.

A matéria completa do The Hollywood Reporter pode ser lida aqui. Os parágrafos citados aqui foram o quarto e o sétimo, desconsiderando título, chamada, comerciais e afins. Um compilado de reclamações dos fãs podem ser encontrados no Koreaboo aqui.


Share on Google Plus

About Agência Virtues

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário